17 de setembro de 2012

Fazendo as malas

Fazer as malas é uma missão importantíssima quando se trata de fazer uma viagem. No post de hoje, não irei especificar para você o que levar na SUA mala, já que as pessoas tendem a levar coisas diferentes dependendo do lugar para onde viajam. Por exemplo, se você vai visitar as Ilhas Canárias, na Espanha, capriche nos trajes de banho e nas roupas levinhas (mas antes disso,  fica a dica do milhão, consulte a matereologia! Nem todo lugar quente, é quente o ano todo). Se você vai ao Leste Europeu no entanto, leve blusas de frio e capa de chuva (dica do milhão: o ano todo! Hehehe, o leste é um lugarzinho chuvoso).


 
Enfim, depois dessa breve introdução do nosso novo tópico, eis o objetivo do post de hoje: Não sofra aborrecimentos, conheça tudo sobre bagagens e companhias aéreas.
Sim, esse assunto é de essencial conhecimento nos dias de hoje, quando se trata de viagen internacionais. As companhias aéreas tem políticas muito específicas quando se trata de bagagens e, uma coisa eu lhe garanto, é bom conhecê-las bem antes de embarcar em uma aventura pelo mundo.
Para vôos intercontinentais, a política de bagagem é um pouco mais chata. Existe um determinado peso que a sua bagagem não pode exceder e, além disso, existem muitos objetos que não podem ser transportados e aqueles que só podem ser transportados em bagagem de porão. Mas o que seria essa tal bagagem de porão?
 
                        
 
 
A bagagem de porão é aquela que é despachada. A bagagem de mão é aquela que vai com você durante o vôo, que você leva e tem acesso durante a viagem. Na bagagem de mão, em vôos internacionais NÃO pode haver utensílios como objetos cortantes ou perfurantes e líquidos, pastas e  gels só podem ser transportados em embalagens com atpe 100 ml. Medicamentos podem ser transportados com prescrição médica. O peso dessa bagagem varia de 8 a 10 kg, dependendo da companhia aérea. Vale a pena conferir no site da empresa antes de embarcar. (Para vôos nacionais, normalmente, esse limite cai para 5 Kg apenas).
 
                                           
 
Já a bagagem de porão é outro negócio. O peso varia de acordo com o percurso e a companhia que você irá viajar. Por exemplo, pela TAP, do Brasil à Espanha, você pode transportar até 64 Kg de bagagem de porão. Essa bagagem, no caso da TAP, não precisa estar dividida meio a meio, ou seja, você pode transportar mais de 32 Kg em uma mala e menos que isso, na outra. Porém, atenção pessoal, isso acontece com a TAP. Algumas empresas aéreas não tem essa mesma política, como a KLM, por exemplo. Voando de KLM você pode levar sim, duas bagagens de porão, mas cada uma delas pode conter até metade do peso, então, fiquem espertos! As normas de bagagem são bem específicas e variam muito, de acordo com a companhia aérea que você escolhe. Não custa nada realizar uma pesquisinha na internet antes de viajar, para evitar aborrecimentos em cima da hora.
 
 
 
 
E é isso por hoje garotada! Qualquer dúvida ou informação adicional, é só deixar um comentário que será respondido com o maior prazer. No próximo post, vamos começar a nossa viagem de verdade e o primeiro destino não poderia ser outro: ESPANHA!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário